PESQUISA
19
Jul
2019

Casas Kenay: Um apartamento industrial com muito estilo

19
Jul
2019

Tetos altos, paredes de ladrilho à vista, vigas de madeira, grandes janelas com carpintaria preta… assim é a nossa última casa Kenay!

Um apartamento industrial muito luminoso que combina cores neutras com formas simples, lineais e arquitetónicas. Toques de estilo nórdico, boho e contemporâneo sem excessos, mas com caráter próprio.

Queres descobrir mais? Continua a ler e enche-te de inspiração.

Para este projeto, optámos por por uma decoração e mobiliário em tons neutros, criando contrastes com peças de madeira naturais e preto, deixando protagonismo à arquitetura. Como resultado, um apartamento moderno, ao mesmo tempo que acolhedor.

Na zona da sala, encontramos o sofá Penta e a poltrona Oslo, criando um espaço de descanso perfeito. No centro da mesa Line, em preto (consulta-nos para conhecer todos os acabamentos) e aos seus pés um bonito tapete Diya, que lhe dá um toque boho à divisão. O candeeiro Curve, em preto, completa o ambiente.

Para os têxteis, combinaram-se as texturas das almofadas Gina e Deep com as mantinhas Obi Plaid em diferentes tons.

Detrás do salão, mas na mesma divisão encontramos uma zona de trabalho, a melhor opção para dedicar um tempo para usar o teu computador sem afasta-te da família.

Este espaço conta com um jogo de cadeiras Odette, em cinzento, e uma poltrona de balanço Pull, perfeita para o canto de leitura.

Continuando na mesma divisão, encontramos o espaço da sala de jantar, uma zona muito ampla onde se destaca o original desenho de um candeeiro Gloss. Seguindo a linha de cores e acabamentos, seis cadeiras Low, à volta de uma grande mesa, completam esta sala de jantar.

Ao fundo, acrescentou-se duas vitrinas Otto, em cor cinza, uma opção muito funcional para guardar a loiça e deco. Uma bonita planta natural com o cesto Leni, em cinzento, como vaso, dão um toque fresco ao espaço.

Chegamos ao último espaço da divisão principal, a cozinha, uma ampla zona, onde predomina o branco. Aqui apostamos pela combinação de cadeiras Nobu em branco e cinzento, conseguindo obter um resultado descontraído, mas sem perder a elegância. A mesa extensível Lane, encaixa na perfeição com o resto da sala.

Um dos nossos cantinhos favoritos da casa, é o terraço, uma divisão do mais acolhedor, onde quisemos criar um espaço agradável para aproveitar com familiares e amigos.

Para isso, optamos pela mesa porto com as pernas em preto e tampo em madeira natural, que combinada com as cadeiras de vime Cali e Lien e uma bonitas plantas em cesto de vime, dão um ar natural ao ambiente.

No quarto principal destaca a simplicidade incluindo peças que dão um toque elegante. A cabeceira Ares em cor verde como protagonista, combinou-se com têxteis de cores neutros, como as almofadas Brenn, Tweed e Aline e a colcha Obi plaid, em cor topo para completar a cama.

Em ambos os lados da cama escolhemos as mesinhas de cabeceira Lure em carvalho com forma de nós e aos pés, o bonito tapete Lura dá um toque boho.

Toques em dourado para acrescentar sofisticação e elegância ao quarto. A nossa seleção: os candeeiros de teto Mett, os apliques Gita e o espelho Gold.

De um lado da cama, a cómoda Lure apresenta-se como a solução perfeita para arrumação. Para completar a divisão um puf Harmony, em tons naturais e a colcha Cotta plaid.

Por último, uma das divisões que sempre nos faz especial ilusão criar, os quartos dos mais pequenos da casa. Desta vez, optámos por seguir a mesma linha do apartamento e o resultado não podia ser mais perfeito!

O berço Nordic com barras de madeira, combinado com as almofadas Pompon, em tons cinzentos e mostarda e a almofada Deep em verde dão cor ao quarto. Aos pés do berço o tapete lavável Oda, um tapete suave e fofinho, ideal para que os mais pequenos possam jogar e gatinhar. As lâminas Fleur e Botânica acrescentam um toque de cor em harmonia com o ambiente.

Para criar o cantinho perfeito, optámos pela poltrona Suis e o puf Mao, uma zona onde poder aproveitar a hora dos contos com as nossas crianças.

Para terminar, a cómoda Tilo em branco, o candeeiro de pé Mett e o espelho circular Ring, acrescentam esse toque dourado, também presente no quarto principal. O cesto Grid é uma opção ideal para manter mantinhas e peluches e ter tudo organizado.

Gostaste de este #apartamentoKenay tanto como nós? Se queres que a tua casa se encha de divisões bonitas e com personalidade nós podemos ajudar-te! Podes escrever-nos para proyectos@kenayhome.com.

Kenayhome

NUEVA COLECCIÓN - VALENCIA